ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio do Sistema Mackenzie de Ensino tem o propósito de contribuir para uma educação de excelência, comprometida com a formação plena do ser humano e preparando-o intelectual e estruturalmente com princípios cristãos sólidos.

Isso para que ele tenha plenas condições de se adaptar a novas situações, fazer suas escolhas, estabelecer projetos de vida, prosseguir nos estudos e encarar os desafios do mercado de trabalho com o compromisso de servir à sociedade de maneira participativa e responsável.

"Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra."

MATERIAL DIDÁTICO

O material didático produzido para o Ensino Médio contribui para uma educação de excelência, transformadora, crítica, ética, com princípios sólidos e comprometida com a formação plena do aluno, a fim de que ele obtenha as condições necessárias para se adaptar a novas situações, fazer suas escolhas, estabelecer projetos de vida, prosseguir nos estudos e encarar os desafios do mercado de trabalho.

Os livros abordam os conteúdos de forma a despertar o interesse do aluno e estimular a pesquisa, a investigação e o desenvolvimento de ideias próprias. Também incentivam o protagonismo do aluno na produção individual e colaborativa do conhecimento, estimulando sua autonomia e seu compromisso no desempenho acadêmico pessoal e coletivo.

Material de apoio escolar para o aluno

Livro didático para todos os componentes curriculares do segmento – viabiliza o trabalho do professor no bimestre ou trimestre e está organizado por unidades e capítulos sequenciais, o que permite o avanço contínuo da ampliação de conhecimentos, tanto em extensão quanto em profundidade por meio de atividades que privilegiam a análise, a indução e a sistematização dos conteúdos.

Livro didático para o aluno da 3ª série – composto para revisão e reforço de conteúdos essenciais, visando às provas oficiais de acesso às Universidades.

Caderno de atividades – exercícios e questões no padrão Enem e vestibular, de diferentes tipos e graus de dificuldade e que possibilitam aplicação e fixação dos conteúdos e atividades que exploram as diferentes habilidades e formas de aprender.

Atividades práticas para as aulas em ambientes especiais e laboratórios.

CD de áudio de Inglês e Espanhol.

Coleção Escolher com Sabedoria