ENSINO FUNDAMENTAL

O Ensino Fundamental tem por objetivos desenvolver na criança toda a sua potencialidade, tendo em vista o domínio pleno da leitura e da escrita, o uso do raciocínio lógico, a compreensão do mundo, a valorização das artes e da cidadania.

Para isso, conta com profissionais qualificados que incentivam os alunos a exercitarem a prática do diálogo para a resolução de conflitos, reforçando a autodisciplina, o senso de responsabilidade e os laços de amizade, lealdade e respeito para o próximo.

Por meio de atividades diferenciadas, projetos diversos e uso de novas tecnologias, pretende-se direcionar e conduzir o aluno ao letramento, levando-o a utilizar a leitura e a escrita como ferramentas para o seu desenvolvimento sociocultural e estabelecer condições para que relacione os conteúdos aprendidos com a própria realidade, tornando assim a aprendizagem significativa.

Com base no desenvolvimento das habilidades integrais do aluno, na responsabilidade, na formação de valores e de uma consciência crítica.

"Ensinar outra pessoa com amor e dedicação é a melhor maneira de aprender."

MATERIAL DIDÁTICO

A Coleção Crescer em Sabedoria é fruto do esforço de uma equipe de educadores para oferecer às escolas um material didático de excelência.

Seu principal objetivo é proporcionar ao aluno oportunidades de aprender fatos e conceitos, trabalhar habilidades motoras e de pensamento.

As disciplinas contempladas apresentam propostas concretas para cada um dos anos letivos para atingir os objetivos que a Coleção se propõe.

Os livros de Língua Portuguesa estimulam o aluno a desenvolver o gosto pela leitura, pela produção escrita e pela aprendizagem sistemática de gramática e da ortografia. As interpretações de texto e as atividades de criação de texto estão sempre vinculadas a uma reflexão filosófica e valorativa.

Os livros de Matemática ajudam o aluno a desenvolver o raciocínio lógico, a construir o entendimento de conceitos específicos e aplicá-los em atividades de fixação e a desenvolver habilidades de resolução de problemas, estando estas atividades vinculadas também a uma reflexão valorativa e filosófica.

Os livros de Geografia e História têm como objetivo auxiliar o aluno a identificar as características de sua comunidade, estabelecer relações entre esta e outras comunidades, assim como também com outros tempos históricos e espaços físicos, iniciando assim o desenvolvimento de sua identidade social. Desse modo, ele ordenará fatos históricos no tempo e no espaço e reconhecerá mudanças e permanências nas diversas organizações humanas, se conscientizará de sua participação na História e de sua missão de cuidar do planeta, assim como de sua identidade cidadã e de sua responsabilidade para com o semelhante.

Os livros de Ciências têm por fim manter e aprofundar a curiosidade natural do aluno, assim como promover o trabalho com as habilidades de observação, classificação, levantamento de hipóteses e comunicação de resultados. O trabalho é realizado induzindo o aluno à construção do entendimento dos conceitos em atividades de experimentação e fixação e ao desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas do cotidiano. Em cada unidade, permeada por uma visão inter e transdisciplinar, os alunos poderão perceber e estabelecer um diálogo entre as diferentes áreas da ciência através de atividades sérias, porém leves e lúdicas.

Coleção Crescer em Sabedoria